Causa e efeito
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 25/04/2011
Recentemente deo o que falar na mídia um vídeo em que dois jovens australianos no ambiente escolar discutiam, vídeo este que mostra imagens em que um garoto provoca o outro; não suportando a perseguição num ato de revolta, o garoto umilhado revida, agarrando-o e jogando-o no chão. Pode parecer algo comum nas escolas, talvez do mundo inteiro porém isso é problema que precisa ser combatido, com o apoio dos pais,educadores e do Ministério da Educação.
O que faz crianças e adolecentes a agir de forma a intimidar o seu companheiro de sala ou de escola? especialisatas dizem que a prática do ''Bullyng'' - termo que é do inglês e quer dizer 'amedrontar' ou 'intimidar' - sempre ocorreu e só agora é que todos estão dando atenção sobre o assunto.O praticante do Bullyng geralmente causa as agressões para ganhar status ou imagem sobre os 'expectadores', este ultimo é chamado assim os outros que observam e não interferem. Apelidos pejorativos, comentários maldosos e ater agressões, provacando diminuição na auto-estima, e nos casos mais extremos levando ao suicídio.O umilhado ou oprimido alem de futuras doenças psicológicas como a depressão, pode vim a ser um paraticante do Bullyng, tornando assim um ciclo vicioso.
Uma das iniciativas para mudar esse panorama no ambiente escolar poderia ser com o apoio dos pais, escolas e do Ministério da Educação, promovendo palestras e impondo novas regras diciplinares aos alunos, ou a divugação nos meios de comunicação, como ah alguns anos atrás, com as propagandas do governo na televisão, teve um maior numéro de pessoas com deficiência física matriculadas nas escolas púbilcas, alem da presença dos pais no ambiente escolar, estes ultimos deveriam dar conselhos para que seus filhos alvos de Bullyng, falem de forma enérgica para os agressores, tal como ''ei por que você estar fazendo isso?pare agora!'' acrdito que atitudes como essa podem sim, vim a ter algo de positivo.Para poder assim futuramente não vier a 'nascer' assassinos.
ORTOGRAFIA
DESENVOLVA MELHOR ESSA IDEIA
APÓS PONTO FINAL, EXCLAMAÇÃO OU INTERROGAÇÃO, INICIE A PRÓXIMA PALAVRA COM LETRA MAIÚSCULA
CUIDADO COM A LINGUAGEM
REESTRUTURE. ESTÁ CONFUSO
Dados correção tradicional
Um texto bem estruturado possui pelo menos quatro parágrafos (um de introdução, dois de desenvolvimento e um de conclusão). Procure estruturar melhor as suas frases para que suas ideias não fiquem confusas. Afinal, como acabar com o bullying? Esse era o principal ponto a se debater. Leia mais e amplie seu conhecimento sobre o tema.
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 5 | |
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