Bullying: Vitimas que fazem outras vitimas
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 25/04/2011
É certo observas que o ato Bullying é um abuso cometido contra pessoas com o objetivo de humilhá-las disfarçado de brincadeira. Podemos avaliar que o bullying não é atuado apenas nas escolas, universidades, mas também dentro de casa. Sendo assim o bullying cria vítimas as quais criam outras vitimas. Como é o caso de Cho Seung-hui e de Eric Harris e Dylan Klebold, que invadiram as escolas onde estudam armados, e atingiram algumas pessoas, logo em seguida suicidando. Outros casos, não menos importantes foram o de Edmar de Freitas, vitima de bullying, invadiu a escola onde estudou e matou algumas pessoas e uma professora, e atualmente o caso de Wellington Menezes que invadiu a escola onde estudou em Realengo no Rio de Janeiro e matou varias pessoas; ambos se mataram logo em seguida.
A prática do bullying se tornou algo banalizado, sem limites, sendo considerado apenas com uma “brincadeirinha comum” e não como uma violência que traz suas devidas conseqüências. Tal violência está transformando jovens vitimas em cruéis assassinos.
Essa violência esta se alastrando como uma lava de vulcão cada vez mais por todo o mundo sem a devida atenção de nossos governantes e de toda a sociedade.
Entretanto ambos os fatídicos episódios são pequenas amostras do que a violência sem limites está ocasionando, e enquanto nós deixarmos os praticantes de bullying como no mito de Ícaro, haverá ainda mais a incidência de vitimas fazendo ainda mais vitimas, sem uma devida punição.
Contudo podemos dizer que se todos se unissem em prol do desarmamento, e em prol da educação, com o objetivo de educar jovens e crianças, para a formação de cidadãos, e punindo todos que praticarem a violência com sua devida pena, quem sabe viveríamos em uma sociedade politicamente sustentável.
Dados correção tradicional
ORTOGRAFIA
ACENTUAÇÃO
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
Procure trabalhar melhor as suas ideias. Estruture melhor as suas frases, para que as ideias não fiquem confusas. Desenvolva melhor os seus argumentos. Cuidado com o "falou, falou e não disse nada". Seja mais crítico. Você é capaz de fazer um texto mais persuasivo.
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 5.5 | |
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