O bullying não pode continuar
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 25/04/2011
O bullyng, nome dado ao ato de agredir física e/ou psicologicamente crianças e adolescentes em época de escola, vem causando preocupação e revolta na sociedade. Alguns pais mudam os filhos de escola, na tentativa de os livrarem dessas agressões, mas isso geralmente não funciona, pois a “fama” acompanha o aluno.
Frequentemente nos deparamos com notícias sobre ex-alunos que retornam à escola de origem e cometem assassinatos. São pessoas com desequilíbrio mental onde o bullying pelo qual sofreram, contribuiu para essa explosão de fúria. Muitos cometem suicídio após cometerem o crime.
Recentemente tivemos o caso do ex-aluno Wellington, no Rio de Janeiro, o qual foi vítima dessas agressões quando criança, que retornou à escola onde estudava e num ato de vingança, assassinou a tiros 12 adolescentes.
Infelizmente, quem é vítima de bullyng vive com este trauma para o resto da vida. Alguns procuram a ajuda de psicólogos na tentativa de amenizar o problema, mas no caso de pessoas com algum desequilíbrio mental, há a obsessão por vingança.
É necessário um empenho por parte da Secretaria de Educação para coibir essas práticas, juntamente com ajuda dos professores e pais de alunos.
A instalação de câmeras nas escolas, inclusive dentro das salas de aula, também se faz necessária, pois desestimularia a ação dos agressores.
Porém, o mais importante é que o bullyng seja considerado um crime, assim como requereu recentemente o Ministério Público, pois nenhuma criança ou adolescente deve ser humilhado ou agredido, simplesmente por ser “o diferente” da turma, fazendo com que o simples ato de ir à escola se torne verdadeiro martírio e ainda, fazendo com que o indivíduo carregue consigo marcas profundas de um passado infeliz para o resto de sua vida.
Dados correção tradicional
REVISE COMO UTILIZAR CORRETAMENTE A CRASE
USE ONDE PARA SE REFERIR A LUGAR
ACENTUAÇÃO. ATENTE-SE À DIFERENÇA ENTRE "PAIS" E "PAÍS"
Procure ler a coletânea antes de iniciar a sua produção. Se necessário, busque mais argumentos em outras fontes de informação. Assim, saia do senso comum. Você é capaz de fazer um texto mais crítico e persuasivo. Procure estruturar melhor seus parágrafos para que não pareçam tópicos.
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 2 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 | 
| NOTA FINAL: | 7.5 | |
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