Bulling: uma arma letal
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 24/04/2011
O bulling é caracterizado pela ação repetitiva de zombar, debochar e humilhar uma pessoa através da violência física ou verbal. As vítimas muitas vezes sofrem caladas causando vários problemas psicológicos ao longo de sua vida. Ele se torna uma arma poderosa e altamente destrutiva, pois ocorre justamente na fase da vida em que a personalidade e o caráter da criança e do adolescente estão sendo formados trazendo danos irreversíveis a estas pessoas.
Nos últimos dias, assistimos tragédias que sem dúvida poderiam ser evitadas como a que aconteceu no Rio de Janeiro, onde um ex-aluno entrou no recinto escolar e matou mais de dez crianças inocentes. O Brasil todo ficou chocado com essa atrocidade, mas o que realmente devemos fazer para evitar esse tipo de violência?
Primeiramente, é preciso que a educação ocorra dentro de casa. Os pais devem orientar os seus filhos desde pequenos sobre o bulling, para que as crianças não pratiquem estas ações contra os seus colegas.
Mas essa orientação deve vir acompanhada com as escolas, pois é neste local que as provocações e as humilhações são feitas. Através de programas preventivos como palestras e trabalhos e de um controle maior sobre os alunos, a escola poderá acabar com a prática do bulling.
Por isso todas essas ações devem ser feitas em conjunto, com a união de pais, alunos, professores e de toda a sociedade para que nunca mais voltemos a ver atrocidades que são cometidas devido a essa horrível e inadmissível “brincadeirinha”.
Dados correção tradicional
Bullying
Você escreve bem, mas precisa argumentar mais. Saia do senso comum. Ouse. Mostre ao leitor que possui conhecimento suficiente para dar uma opinião sobre o tema. Você é capaz de ser mais crítico.
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 | 
| NOTA FINAL: | 7.5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
