A educação perdida
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 24/04/2011
As escolas foram criadas para formarem indivíduos, que tenham educação, e que saibam de seus direitos, deveres e valores na sociedade. No entanto nas instituições educacionais, alguns indivíduos estão transformando a boa conduta de educação recebida, em brincadeiras desagradáveis, que se dar o nome de “bullying”.
O bullying é a pratica de intimidar, zombar e humilhar a pessoa que é considerada como vítima. Sendo que o bullying esta tomando grandes proporções nos colégios. E infelizmente não é só nos colégio que ele vem conquistando território, nas páginas da web existe a presença dele, sendo mais conhecida como “ciberbullying”.
O individuo bully tem como objetivo de destruir a autoestima da sua vítima seja pessoalmente ou virtual. Contudo esta conduta hostil causa grandes males ao agredido, fazendo com que ele venha se tornar um ser violento, levando ele cometer atentados contra aqueles que lhe causaram sofrimento.
Logo, é dever dos pais e educadores, conversarem sobre o assunto com os jovens e crianças, e o governo lançar propagandas que relate o tema bullying. Aplicar punição ao agressor para que outros vejam e não cometa os mesmos erros. Punição tal como aplicar ao individuo fazer serviço social, é um exemplo. Assim formará cidadãos que tenham respeito um para com o outro.
Dados correção tradicional
LEVANDO- O A COMETER
CUIDADO COM O EXCESSO DE VÍRGULAS
ACENTUAÇÃO
CUIDADO COM A COESÃO
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
Procure ampliar seu conhecimento sobre o tema e faça uma avaliação mais profunda e crítica. Cuidado com a superficialidade dos seus argumentos. Dê exemplos e dados que deixem seu texto mais persuasivo. Ganhe credibilidade com o leitor, mostrando que possui uma opinião forte e coerente. Saia do senso comum. Cuidado com a linguagem!
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 | 
| NOTA FINAL: | 6 | |
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