Um combate que só depende de nós
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 24/04/2011
De fato o bullying está sendo explorado e usufruido gradativamente pela sociedade, esse fenômeno que constrange e humilha muitas vítimas sendo o alvo dos “criminosos”. Elas são escolhidas por ter suas diferenças diante da sociedade. Os indefesos acabam sofrendo várias sequelas psíquicas ou até mesmo um suicídio.
Diariamente o bullting é cometido em diversos lugares mais precisamente em ambiente escolar. Enquanto essas barbaridades são apresentadas, a sociedade só assiste de camarote e não toma nenhuma providência, para então solucionar o mesmo. O que o ser humano deveria fazer e não faz, seria de início a educação aos iniciantes da vida, como o respeito ao próximo e de como lidar com as diferenças do ser. A escola também é de suma importância no combate ao bullying, pois é nela que geralmente são dados os primeiros sinais desse absurdo. Os professores deveriam orientar aos alunos sobre tal tema, aproximar os alunos visando sempre o dever de respeitar o outro. A mídia também tem um papel fundamental nesse combate, pois ela deveria abordar mais matéria de valorização do ser humano. Mesmo tomando as prevenções cabíveis citadas, caso aconteça o bullying, a vítima deverá deixar os constrangimentos de lado e comunicar a família e aos professores para maiores providências.
Portanto, percebemos que na superação ao bullying é essencial a consciência e a providencia coletiva, para que então essa guerra seja vencida por todos.
Dados correção tradicional
ORTOGRAFIA
REESTRUTURE
CUIDADO COM FRASES PRONTAS. EMPOBRECE O TEXTO
Um texto bem estruturado possui pelo menos quatro parágrafos (um de introdução, dois de desenvolvimento e um de conclusão). Ao iniciar a sua produção, situe o leitor sobre o que será retratado (o que significa o bullying? Qual a problemática que envolve o tema?). Procure estruturar melhor as suas frases para que suas ideias fiquem claras. Seu segundo parágrafo está muito confuso. Leia mais!
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 4.5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
