A sociedade frente ao bullying
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 23/04/2011
Ser diferente, tornou-se motivo de chacota e humilhação para muitas crianças e jovens. A ida à escola virou um pesadelo, uma rotina massacrante, que põe às vítimas em situações desesperadoras. Com sentimento de medo ou até mesmo impotência, vítimas de bullying tem sua vida social gravemente prejudicada, com receio de ser expor e crítica com ela mesma.
Com toda a explosão de novos acontecimentos, o bullying atualmente ficou em evidência nos meios de comunicação, a todos os dias surgem novos casos, que geram preocupação aos pais e professores. A escola tem papel fundamental nessa questão, seja para discutir, informar, fazer com que seus alunos interajam melhor entre si. Isso acontece com o papel efetivo dos especialistas, educadores e pais.
Esses jovens precisam de apoio, para enfrentar os seus problemas, suas dificuldades, seus medos. E aos agressores, fazÊ-los entender, que nem todo mundo é igual, nenhum tipo de violência justifica suas atitudes, e entender os outros é uma forma de si entender melhor, crescer como pessoa e viver em harmônia.
Dados correção tradicional
CUIDADO COM O EXCESSO DE VÍRGULA
REVISE COMO UTILIZAR CORRETAMENTE A CRASE
REESTRUTURE
Um texto bem estruturado possui pelo menos quatro parágrafos (um de introdução, dois de desenvolvimento e um de conclusão). Procure estruturar melhor as suas frases para que suas ideias não fiquem confusas. Leia mais e amplie seu conhecimento sobre o tema. Dê exemplos e cite dados. Torne seu texto mais persuasivo e crítico.
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 4.5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
