Bullying: Alerta
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 23/04/2011
Em todo ambiente é comum a troca de apelidos, nas escolas essa prática é ainda mais intensa, os colegas são chamados de gordos ou de magros, vai depender muito das características físicas de cada um, muitos veem apenas como uma brincadeira inocente, outros; dão o nome de bullying. O bullying está sendo um assunto bastante debatido nos últimos tempos devidos a alguns casos que vieram à mídia, jovens que, foram humilhados por outros colegas, cometem crimes como meio de justificativa pela zombaria e intimidação que sofreram.
É importante um olhar mais atento para as crianças e adolescentes dentro das escolas, para que caso de Realengo no Rio de Janeiro não volte acontecer, o jovem que assassinou e deixou feridos vários alunos, cometeu tal crime motivado por sentimento de vingança pelas humilhações sofridas quanto estudante.
Os professores têm uma parcela significativa para com os alunos, uma vez que esses estudantes passam a maior parte do tempo nas escolas. O bullying é um abuso emocional e físico e deve ser debatido, é preciso que se investiguem causas de agressão, punição de caráter reflexivo e corretivo para aqueles que humilham seus colegas, criem espaço dentro da escola para debater assuntos como o preconceito, observar alunos que se isolam na hora de recreação, que está sempre calado, chamar esse aluno e conversar, chamar os pais e tentar encontrar o porquê desse isolamento, muitas das vezes esses alunos esta sofrendo de bully e não encontra nenhuma abertura para dialogar.
Diante disso fica claro que, é preciso diálogo entre pais e alunos; professores e alunos; pais e professores, só assim é possível conhecer o filho, o estudante e identificar algum caso de humilhação sofrida ou praticada. As escolas não podem ser omissas, é preciso que tenha atitude contra apelidos maldosos que degradem a imagem do aluno, que ridicularizem diante da escola, não expondo o agressor, mas chamando para uma conversar e fazendo com que ele peça desculpa ao aluno vitimado.
Dados correção tradicional
PARCELA DE QUE?
REESTRUTURE SUAS FRASES COM PONTOS FINAIS PARA QUE AS IDEIAS FIQUEM CLARAS.
CUIDADO COM O ESCESSO DE VÍRGULA
Procure estruturar melhor as suas frases para que suas ideias não fiquem confusas. Use ponto final para separar as ideias. Leia mais e amplie seu conhecimento sobre o tema. Assim, faça uma análise mais crítica. Cuidado com a repetição de ideias e com a linguagem utilizada.
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 6 | |
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