Bullying, uma violência.

Bullying: ‘brincadeirinha’ comum

Enviada em: 23/04/2011

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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Várias crianças sofrem diariamente com o bullying nas escolas. As vítimas ficam deprimidas, retraídas, afastadas e acabam perdendo boa parte da sua vida com depressões e sequelas permanentes. Não podemos deixar que crianças destruam a infância de outras com tal humilhação, só porque precisam se sentir dominantes, superiores, maiores que os outros.

Esta forma de violência é de difícil identificação por parte dos familiares e da escola, uma vez que a “vítima” teme denunciar os seus agressores, por medo de sofrer represálias e por vergonha de admitir que está apanhando ou passando por situações humilhantes na escola ou, ainda, por acreditar que não lhe darão o devido crédito. Sua denúncia ecoaria como uma confissão de fraqueza ou impotência de defesa. Os “agressores” se valem da “lei do silêncio” e do terror que impõem às suas “vítimas”, bem como do receio dos “espectadores”, que temem se transformarem na “próxima vítima

O bullying deve ser tratado pelos pais, responsáveis e até professores como algo sério, não como uma brincadeira entre os alunos. Os adultos podem ajudar as crianças com informações, explicações e até com ajudas, tanto com os agressores quanto com as vítimas. Tal mudança só será possível com a união das pessoas que mais convivem com as crianças, seus pais e professores, que juntos poderão orientar-los e por conseqüência ajudar na mudança de toda a sociedade.

Dados correção tradicional

FINALIZE FRASES COM PONTO FINAL.

ORIENTÁ-LOS

Um texto bem estruturado possui pelo menos quatro parágrafos (um de introdução, dois de desenvolvimento e um de conclusão). Afinal, o que fazer para acabar com o bulliyng? Esse deveria ter sido o aspecto focado em sua produção. Leia mais e amplie seu conhecimento sobre o tema. Faça uma análise crítica e persuasiva.

Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 2
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 2
NOTA FINAL: 7.5
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