Bullying, uma violência.
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 23/04/2011
Várias crianças sofrem diariamente com o bullying nas escolas. As vítimas ficam deprimidas, retraídas, afastadas e acabam perdendo boa parte da sua vida com depressões e sequelas permanentes. Não podemos deixar que crianças destruam a infância de outras com tal humilhação, só porque precisam se sentir dominantes, superiores, maiores que os outros.
Esta forma de violência é de difícil identificação por parte dos familiares e da escola, uma vez que a “vítima” teme denunciar os seus agressores, por medo de sofrer represálias e por vergonha de admitir que está apanhando ou passando por situações humilhantes na escola ou, ainda, por acreditar que não lhe darão o devido crédito. Sua denúncia ecoaria como uma confissão de fraqueza ou impotência de defesa. Os “agressores” se valem da “lei do silêncio” e do terror que impõem às suas “vítimas”, bem como do receio dos “espectadores”, que temem se transformarem na “próxima vítima
O bullying deve ser tratado pelos pais, responsáveis e até professores como algo sério, não como uma brincadeira entre os alunos. Os adultos podem ajudar as crianças com informações, explicações e até com ajudas, tanto com os agressores quanto com as vítimas. Tal mudança só será possível com a união das pessoas que mais convivem com as crianças, seus pais e professores, que juntos poderão orientar-los e por conseqüência ajudar na mudança de toda a sociedade.
Dados correção tradicional
FINALIZE FRASES COM PONTO FINAL.
ORIENTÁ-LOS
Um texto bem estruturado possui pelo menos quatro parágrafos (um de introdução, dois de desenvolvimento e um de conclusão). Afinal, o que fazer para acabar com o bulliyng? Esse deveria ter sido o aspecto focado em sua produção. Leia mais e amplie seu conhecimento sobre o tema. Faça uma análise crítica e persuasiva.
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 2 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 2 | 
| NOTA FINAL: | 7.5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
