Bullying, até quando?
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 23/04/2011
Muitas crianças e adolescentes do mundo já sofreram, ou ainda sofre com o bullying, principalmente nas escolas. Bullying é um termo da língua inglesa que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente.
Essa atitude desnecessária e desleal parte de crianças, jovens, que vivem em ambientes carregados negativamente, e acabam inseridos neste contexto. Por conseguinte efetuam tudo que presenciaram em outras vítimas. A agressividade torna-se a arma e o autor desse desastre não se importa com o outro, é uma válvula de escape, um modo de sair da sua própria realidade, que agora se faz presente em outras pessoas, e assim, ele possa sentir o prazer de descarregar toda raiva que esta presa.
Não podemos nos calar diante de um fato tão absurdo, segundo pesquisas, esse ato violento atinge 45% dos estudantes do ensino fundamental, que passam boa parte da sua vida sofrendo calados, pois o agressor escolhe o memento exato para praticar tal maldade, que neste contexto seria a ausência de um adulto, e os outros estudantes que vêem não denunciam o agressor com medo de se tornarem a próxima vítima.
Cabe aos pais, responsáveis e até mesmo aos professores possuem o compromisso de explicar, informar e auxiliar aos alunos em sua formação, orientando-o para a transformação em um cidadão mais participativo, passivo e interativo na sociedade da qual ele faz parte. Devem ensiná-lo a respeitar o próximo, impondo sempre que necessário limites e exigências, pois dessa maneira, desde muito pequenos, já iram conhecer os valores que um cidadão deve ter, e compreenderão, quando ficarem adultos, o mundo que os cerca, ajudando na formação de um futuro diferente.
Dados correção tradicional
CUIDADO COM A COESÃO
DESENVOLVA MELHOR ESSA IDEIA
CUIDADO COM A COERÊNCIA E COESÃO
QUAIS?
OBSERVE O TAMANHO DE SEU PERÍODO. FICA CONFUSO. USE PONTOS FINAIS E DEIXE SUAS IDEIAS MAIS CLARAS
ORTOGRAFIA
Procure estruturar melhor as suas frases para que suas ideias não fiquem confusas. Leia mais e amplie seu conhecimento sobre o tema. Assim, faça uma análise mais crítica. Afinal, como combater o bullying? Esse teria que ser o aspecto focado no texto. Dê argumentos mais consistentes. Leia sempre!
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 | 
| NOTA FINAL: | 6 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
