O fim para o novo termo
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 22/04/2011
Não é novidade que as brincadeiras,apelidos e gozações estão presentes no ambiente escolar.Porém este assunto está ganhando a atenção do mundo,pois suas consequências estão virando crimes.Uma onda de violência que ganhou um novo nome:bullying.Com a repercussão deste assunto,o que se procura agora é a solução para esse problema.
O primeiro passo,é se conscientizar que isto não se trata de brincadeiras de crianças.Pelo contrário,é algo sério e grave.Muitas vezes por ser ignorado,esse problema já resultou em agressões e mortes.E talvez por falta de atenção é que este assunto saiu da sala de aula e foi parar na delegacia.
Muitos destes jovens marginais que praticam bullying são incentivados por outros,e isto só aumenta o sofrimento da vítima.Isso reflete uma prática de incentivar a briga ao invés de tentar separar quem está brigando,algo comum para algumas pessoas.E está aí o próximo passo,fazer uma mudança interior.Mudança de conceitos e valores.Aprender que o que até então era diversão,pode mudar completamente a vida de uma pessoa,pois muitas vítimas de bullying deixam a escola,os amigos,entram em depressão e até cometem suicídio.
Apesar de ser um problema global,a maneira de acabar com isto começa por cada um.E essas medidas precisam ser tomadas rapidamente,antes que essa onda avance e leve consigo mais crianças e adolescentes que deveriam estar na escola para aprender,e não para serem humilhados.
Dados correção tradicional
QUAIS?
CUIDADO COM TERMOS COLOQUIAIS
QUEM?
Trabalhe melhor a linguagem do seu texto. Estruture melhor as suas frases para que suas ideias fiquem mais claras. Leia mais e amplie seu conhecimento sobre o tema. Como acabar com o bullying? Foque seu texto nessa questão. Leia!
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 5.5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
