O que leva uma pessoa a cometer o tão famoso bullying? Essa é uma pergunta que vem sendo feita em todo o mundo devido aos inúmeros casos de bullying que vem ocorrendo nos últimos anos. Antes de tentar responder a essa pergunta é necessário que seja feita uma análise detalhada a respeito desse fenômeno que vem afetando de maneira tão negativa crianças e adolescentes de todos os cantos do mundo.
As causas do bullying devem ser analisadas a partir de dois fatores: o causador do bullying e a vítima do mesmo. Na maioria das vezes o indivíduo que comete o bullying encontra na agressão um meio de se sentir protegido e mostrar confiança, ocasionando, em alguns casos, a morte de pessoas inocentes.
Por outro lado, a vítima do bullying geralmente é um adolescente diferente dos demais, fazendo com que o agressor se sinta no direito de usar essa diferença para agredi-lo verbal ou fisicamente. E esse mesmo indivíduo agredido, sofre sérios traumas psicológicos e até mesmo físicos, tendo grandes chances de futuramente ser o agressor, causando um ciclo vicioso.
Sabendo que a maioria dos casos de bullying ocorrem na escola, é louvável que se criem na mesma, programas educativos que ensinem os alunos a lidar e respeitar as diferenças, no entanto a educação proveniente do lar é sem dúvida essencial.
O que leva uma pessoa a cometer o bullying é a ausência de autoconfiança e de auto-estima, virtudes essas que só se constroem em um lar estruturado. A melhor forma de banir o bullying da sociedade é seguir a risca o conselho do pensador Pitágoras “Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos”.
Dados correção tradicional
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
REVISE AS NOVAS REGRAS DO HÍFEN
Afinal, como combater o bullying? Esse deveria ser o foco da sua produção. Leia mais e amplie seu conhecimento sobre o tema, saindo da superficialidade. Fuja dos conceitos. Utilize-os como complemento de uma opinião forte e coerente. Leia mais!
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 |
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
| NOTA FINAL: | 7 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |