O que pode ser feito para o fim do "bulling"?
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 21/04/2011
Torna-se comum no noticiário brasileiro a exibição de reportagens que mostram a violência entre alunos de uma mesma escola também conhecida como “bulling”. Porém só agora foi dada uma devida importância à respeito desse assunto, pois em algum tempo atrás isso era visto como algo normal e corriqueiro, sem muitas conseguências graves entre os estudantes.
A principal causa da hostilidade e da intolerância de alguns alunos que cometem o “bulling” é a falta de saber conviver com as diferenças entre as pessoas, pois, geralmente, são alvos de ataques os aprendizes que se comportam de forma mais reservada, não andam em grupo, têm opiniões divergentes sobre o gosto pela música ou pelo esporte entre outras formações culturais ou até mesmo quando são de outras regiões do país.
As pessoas vitimadas por esse tipo de agressão costumam ter dificuldades em se socializar com outras pessoas, mesmo depois do período escolar ter acabado, pois, em alguns casos, ainda guardam algum tipo de magoa e rancor que lhe ofenderam. Dessa forma, podendo, algumas vezes, levar à cometerem alguns atos de violência contra a si própria ou contra o agressor devido ao trauma e ao desequilíbrio psicológico sofrido na fase da infância ou da adolescência em que esteve na escola.
Portanto, para que esse problema seja visto de forma séria e para resolve-ló, é preciso que os pais e os professores reconheçam que essa questão social existe e que ela tem conseguências sérias. Por isso devem reunir-se com pedagogos e psicólogos para discutirem soluções, como disciplinar os alunos mais violentos e amparar psicologicamente os estudantes que sofreram algum tipo de abuso na escola.
Dados correção tradicional
PROCURE INTERLIGAR MELHOR AS IDEIAS
USE VÍRGULA APÓS O DESTAQUE
RESOLVÊ-LO
BULLYING
CUIDADO COM A REPETIÇÃO DE PALAVRAS. EMPOBRECE O TEXTO
REVISE COMO UTILIZAR CORRETAMENTE A CRASE
Amplie seu conhecimento sobre o tema, lendo a coletânea ou buscando informações em outras fontes. Assim, faça uma análise mais crítica da problemática, saindo da superficialidade. Leia mais!
| Item | Nota | |
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| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 | 
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| NOTA FINAL: | 7 | |
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