A vossa senhoria
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 20/04/2011
	Curitiba 20/04/2011
	Maria do Rosário Nunes
Venho através desta prestar o meu serviço como observadora das escolas brasileiras.
	Nestes últimos dias veio a tona novamente, um tema que por muito tempo se manteve esquecidos por nós educadores, que é o bulling.
	Nossos alunos estão sofrendo com este problema que tem feito muitos alunos até mesmo desistirem de seus ideais, do sonho de ser alguém na vida, de estudar e se formar, e tem os feito abandonar os estudos.
Nós como educadores devemo observar mais as nossas crianças, a senhora como uma pessoa com influencia no meio educacional poderia fozer com que os nossos diretores levacem até as escolas palestras sobre o assunto, mostrando ao aluno que não se deve ser preconseituoso e que isso ira o levar a nada.
Também poderia dar mais orientações a nós professores que por muitas vezes ficamos sem saber como agir.
E nós professores formamos novas pessoas e nós e estes que são tão importantes ao Brasil não podemos ficar sem orientação e sem uma solução.
	Deste já agradeço a atenção.
	Maria Aparecida
Dados correção tradicional
POR EXTENSO
NÃO ASSINE, NÃO USE SIGLA OU PSEUDÔNIMO. ISSO PODE SER CONSIDERADO MARCA DE IDENTIFICAÇÃO E SUA REDAÇÃO PODE SER ZERADA
CUIDADO COM A REPETIÇÃO
ORTOGRAFIA
LEVÁ-LO
Cuidado com a superficialidade. Desenvolva melhor as suas ideias. Amplie seu conhecimento sobre o tema e diversifique seus argumentos. Leia mais!
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 4.5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
