Aonde iremos parar?

Bullying: ‘brincadeirinha’ comum

Enviada em: 19/04/2011

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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São Paulo, 18 de abril de 2011.

Exma. Sra.
Maria do Rosário Nunes
Ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos

Prezada Ministra,

Devido aos últimos acontecimentos, é necessário que se tome uma medida drástica com relação ao bullying, algo tão sério e que ocorre há tanto tempo mas só agora a mídia resolveu abordar tal assunto.

Primeiramente, precisamos de mais segurança nas escolas, local onde o bullying está em maior evidência.Pátios e corredores sem vigilância, professores desatentos, que não percebem o que está se passando nas salas de aula.

Já, sobre o cyberbullying, é indispensável que ocorra uma maior conscientização dos pais, para que acompanhem sempre o que seus filhos fazem diante do computador.

Enfim, o apoio do governo será importante para que a população finalmente perceba que o assunto é sério e não podemos simplesmente deixar passar.Caso isto aconteça, certamente inúmeras tragédias estão por vir.E, então, quem mais poderemos culpar?
                                                                      

Atenciosamente
João M.

Dados correção tradicional

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QUAIS? SITUE O LEITOR.

 

Desenvolva melhor os seus argumentos. Parta do pressuposto que o leitor não possui conhecimento prévio sobre o assunto. Leia mais. Faça uma análise mais crítica da problemática.

Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 4.5
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