preconceito amarelo jujuba 0042
Preconceito amarelo
Enviada em: 10/06/2021
Desde a descoberta do corona vírus  coronavírus, pessoas asiáticas e descendentes estão sendo atacadas preconceituosamente pelo fato do vírus "corona" ter aparecido na China (Vírgula) em Wuhan (Vírgula) em 2019 ,esse foi o primeiro passo do preconceito hoje presente entre asiáticos no mundo todo (Vírgula) podendo acontecer entre fisicamente e verbalmente. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Antes mesmo do vírus aparecer ataques já eram presentes verbalmente como; (Sem ponto e vírgula): "se tem japa na sala já pode desistir da vaga", mas com a aparição e confirmação do vírus passou a ser físico podendo levar a vítima para o hospital , os ataques começaram a ser mais frequentes em 2020 com a descoberta e confirmação. (Reestruture as discussões apresentadas e melhore a progressão de ideias)
(Melhore a estratégia coesiva) Esse assunto deve ter mais clareza e ser debatido (Vírgula) mostrar a todos que ele está presente e que deve ser combatido para não haver problemas psicologicamente (Vírgula) podendo causar a depressão ou até mesmo a podendo levar a suicídio. 
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões com mais clareza, e de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 560 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
