Bullying: Massacre em forma de brincadeira
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 19/04/2011
Palavras que ferem, agressões que deixam marcas, “zoações”- essas e outras são as características da mais nova violência que vem mascarada em forma de brincadeira: o bullying.
As crianças de todo o mundo, nas mais variadas faixas etárias sofrem essas agressões e isto esta presente em níveis iguais, tanto nas escolas privadas quanto nas escolas públicas.
Os motivos que levam a esse tipo de violência são os mais diversos, porém todos relacionados com as experiências que cada um tem em sua família ou comunidade; famílias desestruturadas, baixa renda financeira, sentimento de inferioridade em vários aspectos e discriminação; provocando inúmeras conseqüências como a diminuição da auto –estima e ate mesmo o suicídio – caso de Wellington ,no município de Realengo , em Rio de Janeiro.
Sendo assim, o melhor meio para que os pais consigam amenizar ou acabar com esse problema é conversar e observar seus filhos em diversas situações, e as entidades escolares passarem a oferecer ajuda a alunos vitimas dessa violência , como esta fazendo algumas instituições goianas, e não ignora-lós , achando que o fato é apenas um conflito entre estudantes , como por exemplo fez o Centro de Mauá.
Por fim, se os grupos escolares e os pais promoverem ações paar por fim nesse problema , estará buscando segurança pra crianças e adolescentes , além de diminuírem mais um tipo de violência mundial.
Dados correção tradicional
ATENTE-SE À DIFERENÇA ENTRE "ESTÁ" (COM ACENTO) E "ESTA" (SEM ACENTO)
REVISE AS NOVAS REGRAS PARA USO DE HÍFEN
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
Cuidado para não focar seu texto em apenas um argumento; no caso, papel da família. Procure ampliar seu conhecimento sobre a problemática, lendo a coletânea sugerida em nossa proposta ou buscando mais informações em outras fontes. Assim, faça uma análise mais crítica. Leia mais! Você é capaz de fazer um texto mais persuasivo.
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 5.5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
