Aceitação é a solução
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 18/04/2011
O que hoje recebe o nome "bullying", por muitas gerações esteve presente no cotidiano dos ambientes escolares e da sociedade. Um apelido maldoso, uma agressão verbal, uma briga entre jovens, pequenas coisas que podem passar despercebidas por pais e professores, mas que também podem fazer parte desse tipo de comportamento abusivo e opressor.
O bullying - como o próprio nome indica, uma forma de intimidação - é um tipo de violência gratuita, nascida na intolerância e no preconceito. Considerar esse comportamento normal é relevar o que leva, em muitos casos, a uma série de agressões mais sérias. Muitos são os casos de vítimas que desenvolver comportamento auto-destrutivo, ou se tornam agressivos com os demais. O que comprova que, o único resultado da violência só poderia ser mais violência.
Num mundo onde a globalização e a tecnologia quebram barreiras de tempo e espaço, devemos usar essa aproximação que ela permite entre pessoas, entre culturas e raças diferentes para combater esse comportamento primitivo, aceitando as diferenças. Ponderar nossas atitudes de preconceito e intolerância e ensinar às crianças a compreenderem a individualidade e a respeitá-la.
Essa atitude pode ser a única forma de pôr um fim a esse mal que tem sua incidência cada vez maior. Apenas com aceitação e respeito esse tipo de ocorrência destrutiva terminaria.
Dados correção tradicional
REESTRUTURE
Cuidado com a superficialidade de seus argumentos. Dê soluções mais consistentes, condizentes com a realidade. Leia mais. Prove que possui uma avaliação crítica, e não só expositiva, da problemática apresentada. Você é capaz de desenvolver um texto mais persuasivo.
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
