Negar a ciência é trágico.
Efeitos do negacionismo científico na sociedade
Enviada em: 20/05/2021
Acima de tudo (Reveja a seleção lexical), o filósofo conceituado, (Sem vírgula) Edmund Burke disse uma vez que toda lei tem apenas dois fundamentos: equidade e a utilidade. Após isso, fica evidente a necessidade de ambos princípios para que possamos viver em união em nossa sociedade, mas por conta da ação de negar a ciência, (Melhore a progressão de ideias) que não vemos isso no nosso cotidiano. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese) 
(Reveja o conectivo) Na sequência existem inúmeros motivos que levaram a esse imbróglio, sendo incontestável uma intervenção. Ademais, durante a pandemia do Sars-Cov-2, o chefe de Estado e do governo do Brasil fez duros ataques à comunidade científica, menosprezando a sua função de proteger a saúde dos indivíduos, após várias e várias manifestações negando a sabedoria da ciência, o país chegou a marca de quatrocentos e trinta mil mortes por conta do novo coronavírus. Sem dúvida vemos que negar ciência e o seu poder só traz consequências gravíssimas. (Melhore a apresentação das discussões. Delimite e explore com mais produtividade)
(Melhore a estratégia coesiva) Imediatamente lembramos da frase do filósofo alemão, Immanuel Kant que dizia: "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Realmente a educação é um poder gigantesco na vida de qualquer pessoa, com isso cabe ao Ministério da Educação em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais tomarem medidas para inserir no currículo escolar temas sobre a ciência na sociedade, mostrando os resultados trágicos do negacionismo científico. Como também isso é um direito assegurado na Constituição federal de 1988 no Artigo 196 (Vírgula) que diz que saúde é um direito de todos e dever do Estado que deve garantir mediante políticas sociais e econômicas, não só como… (Evite esse recurso. Ideia de subjetividade) como também é obrigação das autoridades desmentirem notícias falsas sobre a ciência. (Reestruture) 
(Boa estratégia coesiva) Em conclusão convém lembrar que cabe ao Ministério da Educação e as Secretarias estaduais e municipais (Vírgula)  juntamente com o governo (Vírgula) promoverem medidas políticas sociais e econômicas para despromover o negacionismo científico tanto ("tanto, quanto") no meio escolar, sites, propagandas, revistas, panfletos para que assim possamos dar o real valor a ciência e salvar vidas juntamente com a nossa economia.
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 680 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
