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Efeitos do negacionismo científico na sociedade
Enviada em: 05/05/2021
Desde o início das civilizações, o mundo vem convivendo com o surgimento de viroses e doenças. De menor a maior gravidade. Esse aparecimento muitas vezes vem de forma inesperada tornando necessário uma série de cuidados iniciais para evitar algo disseminado. Como por exemplo a gripe espanhola ,aa gripe H1N1, a dengue. Onde se fez necessário o auxílio da ciência e da população para manter o controle. (Não contextualizou o tema. Reestruture e formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) Porém, mesmo com esses casos, ainda existem pessoas que negam o estudo científico no combate de a enfermidades. (Melhore a progressão de ideias) O que pode ocasionar uma grande circulação de notícias falsas e apoiadores dessa contradição, gerando conflitos sociais e econômicos.Como o que ocorreu na Revolta da Vacina exemplifica perfeitamente essa questão. (Reestruture as discussões apresentadas)
(Boa estratégia coesiva) Diante disso é essencial eu que medidas sejam tomadas para resolver esse impasse, como o repasse de informação à população através dos meios midiáticos e principalmente através do Ministério da Educação e do governo. Assim como o investimento na ciência para o estudo de vacinas. (Ideias fragmentadas) Para que todos possam dar ao assunto a sua devida importância.
Dados correção tradicional
As discussões foram abordadas de modo tangencial. Reestruture as discussões e desenvolva de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 640 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
