Transfobia no Brasil
Como combater a transfobia no Brasil
Enviada em: 13/04/2021
Segundo zxgunt+ Zygmunt Bauman, sociólogo polonês,a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é característica da "modernidade de liquidez",vivida no século Xx.A transfobia vem causando mortes e desempregos no Brasil desparadamente,e o preconceito reflete essa realidade. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Segundo o relatório de TGeu (Vírgula) o país lidera o ranking mundial de assassinatos de transexuais , com 868 mortes nos últimos oito anos,vê-se também que são agredidos ,tanto fisicamente como psicologicamente. (Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) A população transgênero , (Sem vírgula) sofre com desempregos ,por serem jugados ao chegar em uma loja ,e os funcionários notarem suas roupas diferentes,ou até mesmo com a aparência modificada no RG,percebe-se que uma pessoa "comum" conseguiria emprego facilmente em qualquer lugar. (Melhore a apresentação da discussão. Abordagem superficial do tema)
(Melhore a estratégia coesiva) O combate a liquidez citada inicialmente, a fim de combater o avanço da transfobia (Vírgula) deve tornar-se efetiva com uma nova lei que almente  aumente a penalidade por preconceito e abusos aos LGBT (Desenvolva a sigla), juntamente , multas e processamentos por descriminação ao cidadão.Sendo assim ,desde que haja parcerias entre governo (Vírgula) família e comunidade, (Sem vírgula) será possível amenizar a homofobia , contribuído  contribuindo para uma sociedade mais equilibrada.
Dados correção tradicional
As discussões foram pouco exploradas. Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 720 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
