Era só uma brincadeirinha inocente!
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 13/04/2011
O bullying é no pensamento dos praticantes apenas uma brincadeira inocente, que por sua vez causa traumas psicológicos nas vítimas, podendo levá-los a cometer atos contras os agressores ou contra si mesmo.
Por se acharem melhores do que muitos, as pessoas começam a tirar “brincadeiras” com os defeitos dos outros, sendo essa, acima do peso ou magra demais, que use óculos, etc.
O que muitos consideram brincadeiras comuns ou inocentes, tem por sua vez, causado muitos danos as vítimas, que ficam com tanto medo que acabam por receber as agressões em silêncio e assim piorando a sua situação diante do problema.
A escola, nesse caso, tem que ser a primeira a tentar resolver o problema, pois ela é o local onde ocorrem as agressões. Mas para que isso aconteça é necessário ficar alerta, o bullying é um ato em que todos ficam sabendo na escola, se os responsáveis na escola dizem que não sabiam é porque não tem ninguém indo trabalhar e sim marcar presença para não ficar sem receber.
Não é uma tarefa fácil acabar com o bullying, porque isso não depende só de um, mas, sim de todos nós. A vida de alguém pode ser destruída com apenas uma palavra ou ação que um praticante de bullying faz.
Dados correção tradicional
CUIDADO COM A COESÃO
REVISE QUANDO UTILIZAR A CRASE
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
CUIDADO COM A COESÃO
Cuidado com a linguagem utilizada em seu texto. Procure não repetir tanto as palavras. Desenvolva melhor seus argumentos de maneira que se tornem mais claros e persuasivos. Cuidado com os argumentos infundados. Leia mais! Seja mais crítico.
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
