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Como combater a transfobia no Brasil
Enviada em: 11/04/2021
Ser um transexual (Vírgula) no Brasil,requer muita coragem.O país estar  está longe de ser a referência em combate a transfobia.Segundo dados divulgados pela associação Nacional de travestis e transexuais (Antra), o O índice de assassinatos supera a marca de 39% desse gênero.Muitas dessas vítimas têm como principal agressores na família, seja de forma verbal,psicológica e física.Alguns não suportam tantas rejeições e acometem o suicídio.Se houvesse mais políticas sociais, com projetos voltados para esse tipo de gênero, junto a família, com foco na socialização e com apoio psicológico às vítimas e com temas que abordassem o preconceito, racismo e a transfobia nas didáticas escolares. Formariamos pessoas mais sociáveis as diferenças. Por tanto Portanto, com a criação de ONGs (Desenvolva a sigla) e Associações LGBTs (Desenvolva a sigla),já é um grande passo para combater esse preconceito. As redes sociais (Vírgula) quando usadas de formas conscientes,ajuda a desmitificar essa divisão imposta por uma parcela da sociedade. (Não compreende a estrutura do texto) 
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 520 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
