Fraternidade estudantil
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 11/04/2011
O ambiente escolar, célula mater da formação intelectual, é o centro de discussões no meio social. Além dos relacionados à deficiência em educar, a violência estudantil é um problema grave. Classificada como bullying, assume proporções alarmantes. Essas “brincadeiras” causam danos ao executor e à vítima.
Essa forma de zombar, menosprezar ou agressão física ocorre em todo o mundo. As vítimas, não raras vezes, apresentam queda na auto-estima, depressão, angústia, baixo rendimento escolar, quando não cometem auto-flagelação ou suicídio.
Os algozes dessas pessoas, em geral são pessoas que sofreram violência familiar ou escolar. A sociedade, perplexa com a violência escolar, busca soluções para minimizá-la, já que há uma tendência de agravamento desse quadro.
Exemplo disso foi o ocorrido na Austrália, onde um vídeo postado na internet flagrou o momento de revide de um aluno vítima de bullying. Ambos os alunos, alegaram ser vítimas um do outro, no entanto, quem foi vitimada foi a sociedade australiana.
Por tudo que foi exposto, não podemos ficar inertes. Ações que envolvam educadores, pais e alunos precisam ser implementadas com o fito de buscar a conscientização de todos, a fim de instalar um ambiente que respeite as individualidades. Para tanto, mestres e pais devem implementar um diálogo respeitoso, buscando evitar os conflitos entre os alunos, por mais que se pareçam inofensivos, para que possa integra-los e formar um ambiente mais justo e fraterno.
Dados correção tradicional
?
REVISE COMO UTILIZAR O HÍFEN
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
Procure ler mais sobre o tema. Assim, faça uma análise mais crítica da problemática. Cuidado com soluções óbvias. Trabalhe melhor a linguagem e estruturação de suas frases para que suas ideias fiquem mais claras e coesas. Leia sempre!
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
