A CRISE
Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica?
Enviada em: 24/03/2021
De acordo com Aristóteles: "A base da sociedade é a justiça". Entretanto, o contexto do Brasil do século XXI contrária-o, uma vez que a crise econômica do isolamento demonstra-se questão de injustiça, o que desestrutura a base da sociedade brasileira. Nesse contexto, torna-se evidente como causas a falta de investimentos, bem como o desemprego. (Melhore a contextualização do tema)
(Boa estratégia coesiva) Em primeiro plano, é preciso atentar-se para a falta de investimentos, presente na questão. De acordo com o Antropólogo Montogazza: "A ciência é o melhor instrumento para medir nossa ignorância". Como demonstra essa perspectiva, a pesquisa científica é essencial para diagnosticar problemas chegar em seus detalhes como o caso da vacinação contra o Covid-19. Assim como há uma boa base de investimentos em ciência, no que se refere o problema, dificulta-se sua erradicação. (Abordagem tangencial)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão do desemprego. No entanto, sem infraestrutura não há como atuar na questão da falta de emprego, que encontra-se se encontra de força escassez (Problemas na construção de sentido). Assim, a priorização do dinheiro em outros setores, a não ser na vacinação dos autônomos, que situa-se se situa como forte empecilho já intervenção do problema. (Problemas na construção de sentido. Reestruture as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Logo, medidas estratégicas deverão ser tomadas para alterar este cenário. É fundamental, que o presidente, juntamente com a Organização Mundial da Saúde e Instituto Butantan, (Muito bem. Apresentou o agente) reveja o plano de vacinação, priorizando não os idosos, mas sim os comerciantes que precisam ganhar o seu sustento. Deve-se passar ainda, (Sem vírgula) a orientação, para que os idosos permaneçam em suas casas, já que grande parte dos mesmos são aposentados. Desta forma, Brasil sairá desta crise econômica.
Dados correção tradicional
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema. Evite uma abordagem tangencial. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 680 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
