[Sem título]
Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica?
Enviada em: 02/03/2021
É de fundamental importância salientar, (Sem vírgula) que devido à pandemia do coronavírus, (Sem vírgula) a sociedade teve que lidar com o isolamento social, mas muitos se preocupam com a crise econômica e deixam de ficar em casa. Dessa forma, fica evidente que através dos casos de mortes por COVID-19 e de depoimentos do governo, a população vai entender a importância do isolamento social. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese com mais clareza)
(Boa estratégia coesiva) Em primeira análise, vale ressaltar que são 2.538.681 pessoas mortas por COVID-19, segundo dados dos Ministérios de Saúde, do The New York Times. Dessa maneira, vale expor que com o isolamento social o número de casos de mortes diminuem, portanto, o ideal é seguir as atitudes tomadas pelo Ministério da Saúde e ficar de quarentena em casa para impedir que várias pessoas sejam contaminadas por essa doença. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Outro fator existente, (Sem vírgula) é que o governo deve alertar a população através de depoimentos e disponibilizar meios para ajudar a todos que precisam e conscientizá-los sobre a importância do isolamento social. Desse modo, todos irão seguir o isolamento e se manterem com ajuda governamental, para que a pandemia termine logo. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Dado o exposto, para que todos tenham consciência da importância do isolamento social, o governo, por meio de depoimentos e de verbas, (Muito bem. Apresentou o agente) deve alertá-los sobre a consequência da aglomeração e disponibilizar recursos para que todos sobrevivam a essa pandemia. Além disso, a mídia (Vírgula) juntamente com as instituições de ensino, por meio de campanhas publicitárias, deve conscientizar a sociedade a cuidarem de seus familiares ficando em casa e se mantendo seguros, visto que é a melhor opção para que o número de mortes não tenha continuidade. (A proposta está incompleta)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas, evitando uma abordagem superficial. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 760 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
