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O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira
Enviada em: 15/02/2021
Nunca se discutiu tanto saúde mental quanto em 2020, pois o isolamento social, para prevenir a proliferação do corona vírus coronavírus, promoveu também o isolamento mental, visto que as pessoas se viram ocultas em pensamentos intrusivos, refletindo sobre seus medos e ansiedades. Com isso, percebeu-se a problemática de atribuir estigmas, estereótipos, à saúde mental, uma vez que esse comportamento inibe a busca por ajuda diante do sofrimento psíquico. Diante desse contexto, promover a naturalização por amparo diante doenças mentais estimula à saúde pública e a harmonia social da população brasileira. (Deixou de formular a tese)
(Boa estratégia coesiva) A princípio, vale comentar sobre como a saúde mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage aos empecilhos da vida pessoal e social. Posto que, (Sem vírgula) vivemos em uma sociedade plural, e não singular, o processo em busca pela felicidade, e até mesmo o ideal de felicidade, não é igual para todos, algumas pessoas precisam de acompanhamento profissional para organizar seus pensamentos e aprender a lidar com seus próprios sentimentos. Diante disso, a rotulação dificulta o progresso pessoal do indivíduo e sua interação social. Uma das consequências de não cuidar da mente é o suicídio egoísta, intitulado por Durkheim, pois ocorre quando a pessoa busca relações de padrões sociais e a aceitação incessantemente. Logo, naturalizar a busca por ajuda psicológica é promover saúde pública. (Delimite e explore as discussões com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, é importante perceber que a solidariedade é uma ferramenta fundamental na busca da saúde mental dos brasileiros. Isso (Vírgula) porque, escolher acolher o outro com empatia em um momento difícil promove a harmonia das relações sociais. Pensando nisso e nos 18,6 milhões de brasileiros que convivem com o transtorno de ansiedade, o SUS (Desenvolva a sigla), (Sem vírgula) promoveu o compartilhamento nas redes sociedades de uma publicação que ensina as pessoas como ajudar alguém em um momento de crise. Diante da observação das relações sociais, Durkheim, percebeu, ainda, que a solidariedade é o sentimento de pertencimento que gera a sensação de unidade em uma sociedade. Logo, pensar no bem-estar do coletivo acarreta harmonia social. (Delimite e explore as discussões com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) A par das considerações feitas, cabe refletir sobre iniciativas que podem ser tomadas para combater a estigmatização de doenças mentais entre os brasileiros. Para tanto, os cidadãos precisam ter um novo olhar sobre essa discussão, desse modo, os meios de comunicação e informação (Muito bem. Apresentou o agente) devem instruir a população brasileira. (Frases fragmentadas) Uma vez que os estigmas estão diretamente relacionados com a desinformação, visto que o preconceito nada mais é do que um pré-conceito, ou seja, julgar sem propriedade do tema. Isso pode ser feito por meio de reportagens com profissionais especializados no assunto. Ações assim teriam por efeito uma nova perspectiva sobre o tema, e os cidadãos sentir-se-ão representados.
Dados correção tradicional
Ótimas discussões. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 880 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
