Infância em perigo
A cultura da erotização infantil
Enviada em: 14/01/2021
A erotização infantil burla a etapa da infância (Vírgula) fazendo com que crianças se pareçam adultas com roupas super sensuais, maquiagens exageradas e busquem por comportamentos que não condizem com a idade. Na conjuntura contemporânea não é raro, visto que, (Sem vírgula) até alguns pais têm participação na crescente sexualidade infantil. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) Em primeiro plano é importante ressaltar que a ´´adultização´´ de crianças pode gerar problemas psicológicos e também incentiva a pedofilia. Entre os fatos que mais influenciam está a mídia que mostra novas tendências de roupas infantis com moldes de roupas adultas (Melhore a construção dessa ideia), o cinema com filmes que sensualizam os pequenos e aplicativos sociais que com ajuda dos pais expõem crianças e muitas vezes até as iram de seu ser infantil na busca de ´´likes´´. (Problemas na construção de sentido)
(Boa estratégia coesiva) Deve-se abordar, ainda, que cada fase da vida de um indivíduo influencia no cidadão que ele será no futuro e que irá refletir em sua sociedade. Isto é, a sensualização de crianças pode vir a gerar adultos com transtornos mentais graves e que irão perpetuar pelo resto de suas vidas. (Abordagem limitada do tema)
(Boa estratégia coesiva) Diante dessa problemática, consta-se que a cultura da erotização infantil deve ser combatida. Cabe ao governo e seus poderes fazer cumprir a lei e assegurar proteção as criançãs contra este tipo de violação, além do Ministério da Educação e Cultura elaborar campanhas de conscientização aos perigos para que junto com a população possam fazer uma maior fiscalização (Vírgula) pondo fim a esse mal. (A proposta de intervenção está incompleta)
Dados correção tradicional
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas e mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 680 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
