Direito das mulheres, uma discussão social
"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?
Enviada em: 20/10/2020
Parafraseando a psicóloga e escritora Marilena Chauí, o corpo é identidade e por responsabilizar direito à liberdade – qualquer censura sem fundamento ou estudo comprovativo denuncia agressão e preconceito existencial. Dessa forma, essas palavras representam uma realidade feminina, cuja sociedade ainda discrimina o desconhecido e exclui sem motivos concretos uma mulher. Então, a necessidade por uma construção social baseada na plena igualdade de gênero, a qual disponha respeito e denote cidadania, precisa categorizar realidade e, assim, construir um mundo comprometido com os direitos humanos. (Introdução desenvolvida de maneira tangencial. Reestruture e apresente a tese)
(Boa estratégia coesiva) Nesse contexto, infere-se uma noção de direito social fundamentada na liberdade de poder realizar um esporte, tal qual a modalidade da atleta sul-africana Caster Semenya ou qualquer outro. Isto posto, o simples fato de bani-la das competições porque possui testosterona além do permitido agride o que há de mais importante, ética e moralidade cívica. Essa negativa prossegue porque já é comprovado que alguns homens nascem com excesso de estrógeno e não são afastados ou precisam provar que são homens. Logo, o caso discutido é uma violência simbólica embutida simplesmente porque o indivíduo é do sexo feminino. (Melhore a apresentação desse argumento)
(Boa estratégia coesiva) Por conseguinte, a mulher não precisa provar que realmente é mulher, mas a moralidade precisa ser exposta para comprovar se existe de fato na sociedade (Melhore a apresentação dessa discussão). Sendo assim, ainda não existe uma construção social baseado nas palavras do sociólogo Émile Durkheim, cuja instituição familiar, social e política mostre empatia, justiça, igualdade de gênero e responsabilidade efetiva, a fim de dimensionar cidadania e permitir socialização ética. (Explore mais o argumento apresentado)
(Boa estratégia coesiva) Com base nessas considerações, é preciso operacionalizar resoluções para perfectibilizar resultados. Cabe o Ministério da Justiça (Muito bem. Apresentou o agente), por intermédio de campanhas e propagandas (Vírgula) incutir uma nova realidade de informação ao brasileiro e possivelmente ao mundo. As campanhas devem ser encarregas por educandos ou profissionais de psicologia para falar a respeito de mulheres igual a atleta Caster Semenya e outras pessoas as quais passam ou passaram pela mesma situação dela. A propaganda televisiva necessita dos comerciais em horário nobre para dialogar e informar sobre igualdade, direito das mulheres e etc. Essas soluções, além de possibilitar instrução, permitem conhecimento e podem construir respeito e uma sociedade mais ética. (A proposta está incompleta)
Dados correção tradicional
Cuidado com o tangenciamento. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 800 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
