REDAÇÃO
"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?
Enviada em: 20/10/2020
Podemos notar na série “As telefonistas" uma inspiração em um problema real do Brasil: a luta pelos direitos das mulheres na sociedade, a série espanhola aborda a história de 5 mulheres que buscam o fim da desigualdade de gênero, é a inserção das mulheres em qualquer âmbito social, seja: trabalho, esporte, política, entre outros (Melhore a apresentação dessa discussão). A sociedade possui um pensamento de que o homem é superior à mulher em tudo, no Brasil pessoas de gêneros diferentes, mas que ocupam o mesmo cargo recebem salários diferentes, sendo o salário do homem maior que o da mulher, a porcentagem de mulheres que ocupam cargos políticos é relativamente baixo com isso é perceptível que a superioridade masculina ainda persiste em pleno século XXI. (Não contextualizou o tema de acordo com o tema proposto. Reestruture e apresente a tese)
(Boa estratégia coesiva) Contudo, é notável que capacidade de executar diferentes atividades, (Sem vírgula) não são definidas de acordo com o gênero, logo não há diferença entre homens e mulheres, exemplos de conquistas femininas é o direito do voto a todos, acesso à educação: escolas e faculdades, que possuem uma grande importância para o movimento feminista. Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse, e como já disse o filósofo Imannuel Kant (Dois pontos) “O ser humano é aquilo que a educação faz dele". (Tangenciamento. Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Dessa forma, o Ministério da Educação (Muito bem. Apresentou o agente), em parceira com o Ministério legislativo, breve  deve propor a criação de uma lei que regulariza os direitos igualitários, e informar os mais importantes marcos conquistados por mulheres que participarão do movimento feminista por meio de campanhas e ações sociais que visam agregar essa questão para a sociedade. (A proposta de intervenção está incompleta)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 500 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
