EAD no Brasil
Desafios na Educação a Distância no Brasil
Enviada em: 10/07/2020
Vimos recentemente o caso de uma mãe que desistiu de , (Problemas na construção de sentido. Reformule) durante a pandemia, buscar o material didático,fornecido pela escola,para seu filho,já que eles não tinham internet e a mãe em questão é analfabeta,então a criança não tinha como estudar.Esse caso reflete a situação de muitos brasileiros durante a pandemia de coronavírus e a questão do EAD (Desenvolva a sigla) no Brasil. (Reestruture as discussões iniciais e apresente a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) O EAD no Brasil é um grande problema, algo provado na pesquisa da PNAD(Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio),segundo ela,na educação básica do país, apenas 35% dos alunos da rede pública possuem computador em casa. (Vírgula) enquanto na rede privada 75% deles possuem.Essa disparidade entre as redes pública e privada pode acabar causando uma desigualdade quando esses alunos prestarem vestibular (Melhore a apresentação dessa discussão). Nas áreas rurais a situação é mais grave, porque nem mesmo as escolas têm computadores e em muitos desses lugares o sinal de internet não é alcançado. (Argumentação limitada)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Outro impasse do EAD é a saúde física e mental dos alunos, já que para muitos sua única refeição é a merenda e a escola é um lugar de conforto emocional. (Não compreende a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) Portanto,essas mazelas devem ser resolvidas,porque como diria Immanuel Kant "o homem é aquilo que a educação faz dele".Então o MEC (Desenvolva a sigla)  disponibilizará as bibliotecas públicas para as aulas,caso seja necessário o uso mais computadores elas não os tenham, (Problemas na construção de sentido) o MEC fará acordos para utilizar os da rede privada e os municípios levarão as crianças de ônibus para as aulas.As redes de comunicação da TV aberta e as comunitárias pedirão doações de livros para os alunos mais necessitados.O governo continuará distribuindo cestas básicas; e a volta às aulas,mesmo que parcial,ajudará os alunos emocionalmente.Assim a sociedade será mais justa e democrática. 
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Evite uma abordagem limitada do tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 550 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
