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Desafios na Educação a Distância no Brasil
Enviada em: 02/07/2020
A educação a distância no Brasil está em alta nos últimos anos, isso deve-se, (Sem vírgula) ao avanço tecnológico que se modifica cada vez mais. Nesse sentido,o desafio ainda é enorme, pois a edução virtual não possui a mesma qualidade comparada a educação presencial. (Desenvolva as discussões com mais clareza e formule a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Segundo, (Sem vírgula) dados no Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira a edução  educação a distância cresceu cerda de 17,6% de 2016 a 2017 (Boa. Apresenta dados). Sob essa ótica, é evidente que esse crescimento deve-se aos alunos procurarem uma maneira mais acessível de estudar. Contudo, a educação a distância (Veja sinônimos) enfrenta muitos desafios no Brasil, pelo fato de muitas pessoas não possuírem acesso à internet ou preferem o ensino tradicional. (Reestruture e articule mais as discussões apresentadas)
(Boa estratégia coesiva) Outrossim, os desafios que os professores sofrem graças a esse novo modelo de educação é eminente. Ademais, muitos professores ainda concordam que o método de ensino tradicional, pelo fato de alguns não possuírem domínio na tecnologia. Com isso, é necessário a adaptação dos profissionais nesse novo método de ensino. (Desenvolvimento limitado das discussões apresentadas)
(Boa estratégia coesiva) Em resumo, é evidente que a educação a distância será o principal modelo de ensino no país (Reformule essa ideia), é necessário que a população se adapte ao ensino a distância.Paralelamente, o Ministério da Ciência e Tecnologia invista em institutos tecnológicos, para que pessoas de baixa renda e professores que não possuem domínio a tecnologia podem  possam se acostumar a esse novo método de ensino, assim o Brasil seguirá em frente. (A proposta precisa ser desenvolvida de acordo com a estrutura do texto)
Dados correção tradicional
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto. Além disso, respeite o recorte temático, evitando um possível desenvolvimento tangencial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 650 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
