A crise como instrumento de mudança na saúde pública brasileira.
SUS: desafios e importância da saúde pública no Brasil
Enviada em: 10/06/2020
O Sistema Único de Saúde (SUS) é a principal ferramenta de combate a epidemias e crises sanitárias ligadas à saúde, com a vida de 210 milhôes de habitantes em suas mãos, assegurado plea Lei n° 8.080/1990, portanto a responsabilidade e a eficiência devem ser encarados como dever daqueles que gerenciam essa grande companhia estatal . (Melhore a contextualização do tema. Apresente a tese)
(Melhore a coesão textual) Com a crise causado pelo COVID-19 os velhos problemas de gestão como: excesso de burocracias, demora para atendimentos, falta de recursos e etc, devem ser encarados como uma questão de segurança nacional, sendo colocados como prioridades para o bom funcionamento do país e da saúde de milhões de brasileiros, cabe a população a cobrança de seus direitos regulamentados legalmente e aos gestores, manobras e estratégias benéficas (Vírgula) e que visem a resolução dos problemas encontrados e o funcionamento ideal desse sistema. (Evite períodos longos. Delimite e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto)
(Melhore a coesão textual) Essa crise pode se tornar uma grande colaboradora para avanço e superação de problemas de burocracia, logística , protocolos e etc, utilizados pelo SUS, (Melhore o encadeamento textual) este problema deve ser visto com seriedade e como oportunidade para o avanço do atendimento das necessidades do país, e o avanço dessa grande nação. (Não apresenta a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto. Elabore um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 400 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
