Alvo de reclamações
SUS: desafios e importância da saúde pública no Brasil
Enviada em: 02/06/2020
Apesar de inúmeras críticas e reclamações hoje, em meio a pandemia do Covid-19 podemos (Evite ideia de primeira pessoa) ver o quão importante é o Sistema Único de Saúde (SUS) para os brasileiros, principalmente para pessoas de baixa renda. (Não apresenta a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) O SUS é principalmente criticado em relação ao tempo que deve ser esperado, muitas pessoas reclamam de ficar esperando para serem atendidos, realizarem suas cirurgias, que muitas vezes é de extrema urgência, mas essas pessoas acabam não levando em consideração que é preciso ter vagas, que se deve ter calma. (As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Apesar de tudo isso podemos (Evite ideia de primeira pessoa) ver o quão importante é o SUS para pessoas que não têm condições para usufruir de uma consulta (Melhore a apresentação dessa ideia), um exame particular, que apesar da facilidade, da rapidez, não são viáveis a pessoas de baixa renda. (As discussões precisam ser mais articuladas. Reestruture e desenvolva)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) São milhares de brasileiros precisando de consultas, (Sem vírgula) e exames, (Sem vírgula) do SUS. Portanto, os brasileiros devem ter paciência, tudo pode se resolver com calma, reclamações são bem-vindas e críticas construtivas (Vírgula) também, mas sempre tendo respeito. (Não apresenta a tese)
Dados correção tradicional
Não se esqueça da estrutura do texto: tese, argumentos e proposta de intervenção. Articule as discussões que são apresentadas ao longo da redação. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 450 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
