O uso da influência de forma inteligente
O papel dos influenciadores digitais
Enviada em: 20/05/2020
Segundo Henry Jenkins a “Cultura da convergência define mudanças tecnológicas, industriais, culturais e sociais no modo como as mídias circula na cultura”. Dessa maneira, os diferentes conjuntos de meios de comunicação dão visibilidade a novas formas de negócios, assim, a nova profissão do século XXI, os digitais influencies, vem ganhando (Evite o gerundismo) um grande peso na sociedade por terem a capacidade de influenciar outras pessoas não só a consumirem certa marca ou produto (Vírgula) como também a mudar ou construir opiniões e comportamentos. Portanto, esta forma de publicidade deve, por outro lado, receber um olhar mais crítico pela sociedade assim como pelas marcas vinculados com os influenciadores. (Apresente as discussões com mais clareza)
(Boa estratégia coesiva)  A priori, é importante que a sociedade reconheça que o influencie tem um papel de filtrar certo conteúdo de maneira positiva (Melhore a construção de sentido). Assim, nem sempre o que é apresentado por pessoas com grandes números de seguidores é retratado com a verdadeira realidade da qualidade de tal produto, como por exemplo pílulas que fazem o cabelo crescer, que pode comprometer a saúde e também orçamentos financeiros por envolver-se com gastos desnecessários (Apresente e contextualize essa discussão com mais clareza). Logo, é substancial um olhar mais questionador sobre as indicações adquiridas na internet. (Abordagem expositiva)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, é valido ressaltar que o influencie deve sempre estar de acordo com a imagem que a empresa associada a ele deseja passar ao público. (Ideias fragmentadas) Pois, (Sem vírgula) se o posicionamento do influenciador não for coerente com os de suas parcerias é bem provável que este contrato entre ambos esteja fadado ao fracasso (Reveja o recorte temático). Posto isso, a escolha certa sobre quem escolher para fazer marketing de influência (Melhore a construção de sentido) aumenta o peso da frase dita pelo escritor americano Mark Twain “Muitas coisas pequenas foram tornadas grandes pelo uso correto da divulgação. ”
(Boa estratégia coesiva) É necessário, portanto (Vírgula) que medidas sejam tomadas para que o digital influencer não tenha impactos negativos perante a sociedade. Para isso, o influenciador (Vírgula)  juntamente com a marca associada a ele (Vírgula) devem sempre deixar o público ciente que certo conteúdo trata-se de publicidade. Isso pode ser feito na própria publicação, sinalizando (Evite o gerundismo) sempre aos seguidores, com hastags por exemplo, sobre a parceria existente entre ambos. Tudo isso com a finalidade de que o conceito de cultura da convergência, segundo Henry Jenkins, seja aplicado no marketing digital de forma inteligente. (Não apresenta a proposta de intervenção propriamente dita)
Dados correção tradicional
As discussões são pertinentes ao tema, no entanto senti falta de um projeto de texto que pudesse garantir a progressão de ideias. Apresente a tese, os argumentos e a proposta de intervenção com mais clareza. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 650 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
