O papel do influenciador digital
O papel dos influenciadores digitais
Enviada em: 10/05/2020
O influenciador digital tem o papel de influenciar seus seguidores em vários sentidos, como comportamento, influenciar a usarem uma determinada marca entre outros. Neste contexto serão apresentados dois fatores sobre os influenciadores digitais: o que seus comportamentos podem causar e a consequência desses comportamentos na sociedade. (Contextualize o tema com mais clareza)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) O comportamento de um influenciador pode causar vários atos em seus seguidores, (Melhore a construção de sentido) se o comportamento do influenciador for bom, provavelmente, o comportamento de seus seguidores serão iguais (Reelabore essa discussão). Porém se seu comportamento for ao contrário disso e servi  servir de mal exemplo os seus seguidores irão copiá-lo e isto poderá causar várias consequências. (Abordagem superficial do tema. Argumentação expositiva)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Os atos dos influenciadores digitais podem causar várias consequências, pois com seu exemplo seus seguidores irão fazer o mesmo papel (Cuidado ao fazer esse tipo de afirmação), e isto poderá ocasionar grandes problemas em toda sociedade. (Não compreende a estrutura do texto. Argumentação expositiva)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Sendo assim, para que não haja uma má influência por parte destes, as autoridades competentes deveriam (Reveja o tempo verbal) ciar leis para punir o influenciador que apresentasse mal comportamento nas redes sociais, como multa, e dependendo (Evite o gerundismo) da gravidade do problema tirar o direito do influenciador digital de exercer sua função. (Reestruture a discussão e apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas, pois a abordagem está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 500 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
