Maturidade dos influenciadores digitais

O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 10/05/2020

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A influenciadora Gabriela Pugliesi , que possui milhões de seguidores , publicou em suas redes sociais vídeos de uma festa que estava acontecendo (Evite o gerundismo) em sua casa , porém , tal comemoração ocorria em um período delicado , em que o Brasil estava passando por uma pandemia de Coronavírus , logo , o recomendado pelas autoridades de saúde era o isolamento social , o que não foi respeitado por ela  (Reestruture e melhore a construção de sentido). Tal fato traz à tona um problema pouco comentado no país : quais são as responsabilidades dos influenciadores digitais ,visto que, (Sem vírgula) eles são (Vírgula) para muitos, referência . Assim , para os mesmos (Use quando houver ideia de igualdade) entenderem seu papel na sociedade , o Poder Executivo deve implementar leis que fiscalizem tais atos para que a sociedade civil não seja influenciada a ir na contramão das recomendações e regras impostas pelas autoridades . Além disso, as marcas que os patrocinam devem exigir formação em alguma faculdade de comunicação para que eles estejam preparados para lidar com a sociedade e com o nome da empresa(Não compreende a estrutura do texto. Reestruture as discussões iniciais e apresente a tese)

(Boa estratégia coesiva) A priori ,as esferas governamentais devem criar leis que fiscalizem os atos dos influenciadores para que os mesmos (Use quando houver ideia de igualdade) tenham em mente o seu papel na sociedade . Assim , medidas como punir os que incitarem , aos seus seguidores , o ódio e o não cumprimento das recomendações e regras impostas pelos poderes que regem o país , podem fazer com que tais famosos digitais não descumpram as regras como o que ocorreu com Gabriela Pugliesi que em pleno isolamento social incitou palavras de ódio e foi na contramão das recomendações impostas pela Organização Mundial de Saúde a OMS(Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões)

(Boa estratégia coesiva) Ademais , as marcas que patrocinarem tais influenciadores devem exigir formação em alguma área da comunicação , visto que , (Sem vírgula) os mesmos (Use quando houver ideia de igualdade) devem ter o preparo adequado para lidar com a sociedade civil . Além disso o nome da empresa dará força a influência de tais , o que aumentará sua responsabilidade perante a população . Segundo o escritos Umberto Eco (Problemas na construção de sentido) , a internet deu voz “ à uma legião de imbecis “ . Tal escritor em seu comentário , apesar de soar um pouco agressivo , refere-se ao despreparo de muitos que ,de alguma forma (Vírgula) vai , (Sem vírgula) influenciar seus seguidores . (Não compreende a estrutura do texto)

(Boa estratégia coesiva) Destarte, os influenciadores devem estar mais preparados e também devem ser punidos ao incitarem o ódio ou influenciar o não cumprimento da constituição e as normas impostas pelas autoridades (Melhore a construção de sentido). Portanto, o Poder Executivo deve criar leis que visem tais atos , visto que , (Sem vírgula) seus seguidores podem repetir suas ações . Outrossim , as empresas que forem patrocinar tais famosos das mídias digitais devem exigir alguma formação nas áreas da comunicação para que o mesmo (Use quando houver ideia de igualdade) consigam lidar da forma correta e influenciarem seus fãs a fazerem o certo , visto que os mesmos (Use quando houver ideia de igualdade) , muitas vezes, acatam e repetem seu atos . Enfim , tais medidas irão acabar com os más influenciadores que apenas levam seu seguidores para caminhos errados. (Não apresenta a proposta de intervenção)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto (tese, argumentos e proposta de intervenção). Não deixe de exercitar a sua escrita.

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200