Influenciadores Digitais
O papel dos influenciadores digitais
Enviada em: 10/05/2020
Desde a revolução indústria industrial novas formas de comunicações foram inventadas, mesmo havendo (Evite o gerundismo) que sacrificar pessoas para isso (Reformule essa discussão). Em meio contemporaneidade os veículos informativos (Melhore a construção de sentido) vêm sendo utilizados para a divulgação de notícias. Hitler (Vírgula) em meio a 2 guerra mundial (Vírgula) utilizava as linhas de rádio para fomentar o medo contra seus inimigos, passando (Evite o gerundismo) falsas informações e também ilusionando (Evite o gerundismo) as pessoas de que ele estava fazendo (Evite o gerundismo) o mal pelo bem. (Contextualize o tema com mais clareza. Apresente a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Devido a criação da internet (Vírgula) e junto a ela as redes sociais, muitas pessoas vêm usando-as (Evite o gerundismo) as para obter sucesso, (Melhore o encadeamento das ideias) os famosos influenciadores digitais que são pessoas que expressam opiniões, mostram o seu cotidiano etc...  (Uso inadequado da pontuação) essas pessoas que em sua maioria têm milhões de seguidores, por exemplo Carlinhos Maia (Vírgula) que atualmente é o maior do Brasil com 16 milhões de seguidores, e com esse número poderia facilmente divulgar uma notícia falsa e ela seria propagada extremamente rápida e fazendo (Evite o gerundismo) com que ocorressem diversos problemas na sociedade. (Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema proposto. Evite uma argumentação expositiva)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Como sabemos (Evite ideia de primeira pessoa) as pessoas podem facilmente esconder as suas vidas utilizando (Evite o gerundismo) das redes sociais, postando (Evite o gerundismo) fotos e vídeos que não se aplicam a sua realidade, e desta maneira criar uma sensação de falsa realidade que é o sentimento de ilusão, pois estarão fazendo (Evite o gerundismo) com que pessoas acreditem que aquela é a sua realidade e se auto comparem com elas (Problemas na construção de sentido. Reformule). No filme “Parasita” uma família pobre utiliza de falsas verdades para conseguir empregos em uma mansão, fazendo as pessoas que ali moram pensarem que são uma coisa que eles não são, desta maneira conseguindo se adaptar a um padrão ao qual não pertencem. (Discussões desenvolvidas de forma tangencial. Reformule as discussões)
Em vista dos argumentos citados Desse modo devemos (Evite ideia de primeira pessoa) oferecer uma solução para tais acontecimentos, primeiramente devemos (Evite ideia de primeira pessoa) alertar a população da importância de conferir a procedência das informações, ultizando (Evite o gerundismo) as próprias redes para o comunicado (Reelabore). Além disto devemos (Evite ideia de primeira pessoa) introduzir propagandas socias explicando (Evite o gerundismo) que nem tudo que se vê é verdade (Vírgula) assim excluindo (Evite o gerundismo) o sentimento de comparação das pessoas com relação os influenciadores digitais. (Reformule e apresente a proposta de intervenção de acordo com o tema proposto)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 550 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
