A influência diária
O papel dos influenciadores digitais
Enviada em: 03/05/2020
A carreira de digital influencer vem crescendo (Evite o gerundismo) muito ultimamente (Vírgula) junto com as redes sociais. O papel desses profissionais é induzir seu público alvo a consumir produtos que eles divulgam. (Não contextualiza o tema, além disso não apresenta a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Os influenciadores digitais são muito importantes para a sociedade (Vírgula) pois eles são um meio de entretenimento para todos acessarem no youtube, instagram e outras redes sociais, mas eles precisam tomar muito cuidado com o que mostram para não estimular ninguém a ter atitudes antiéticas ou se sentir mal por não ter a vida ''perfeita'' que ele vê. (Não compreende a estrutura do texto. Argumentação expositiva)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Um exemplo disso são as crianças que assistem seus influenciadores preferidos e querem comprar o que eles usam (Reformule essa discussão), fazer o que eles fazem e até usar as mesmas gírias, os pais devem ser cuidadosos e prestar atenção no que os filhos olham nas redes sociais. (Discussão superficial. Evite períodos longos. Reelabore as ideias apresentadas)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, seguir famosos nas redes sociais é ótimo para relaxar e conhecer algo novo (Reformule essa discussão), mas é importante tomar cuidado se a influenciadora tem bom caráter e é verdadeira (Reformule essa discussão). Os influenciadores digitais devem fazer um curso para aprender a se portar em situações complicadas e como lidar com os principais dilemas de seu público. (Não apresenta a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reelaboradas e articuladas de acordo com o tema proposto. Apresente a tese, os argumentos e a proposta de intervenção. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 500 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
