Trotes = atitudes tolas
Trote: festa ou violência?
Enviada em: 24/02/2011
Na verdade os trotes nunca deveriam ter existido. Porém quando os calouros recebem a notícia da aprovação entram em êxtase de felicidade e pelos seus esforços não mereciam tais "trotes".
Festejar, comemorar, enfim são os que desejam os calouros, mas ao chegarem em sua primeira semana de aula se deparam na verdade com a semana de trotes. Por mais que as universidades tentem organizá-los nunca se resultara em apenas brincadeiras inofensivas.
Como diz tal ditado popular " em toda família há uma ovelha negra", assim por mas rigorosa que seja esta organização, sempre haverá um " engraçadinho" que estragará a proposta de brincadeiras inocentes.
E quando os trotes são organizados pelos próprios alunos, viram brincadeiras covardes, passando a imagem de universitários de baixo caráter e agredindo tanto fisicamente como verbal-mente o calouro, abalando seu psicológico, influenciando-os a talvez ter uma atitude de negação, e se recusar a estudar.
Por estes e por outros outros motivos que digo e repito: " que os trotes nunca deveriam ter existido", pois não podemos analisa-los como uma fábula que sempre são lições de morais, mas podemos até refletir que eles tem bases em histórias espiritualistas, que por mais que o calouro feche os olhos e não queira lembrar, sempre irá ver.
Dados correção tradicional
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
COMO SÃO ESSES TROTES?
CUIDADO COM OS EXTREMISMOS
CUIDADO COM A COESÃO
ATENTE-SE À DIFERENÇA ENTRE “MAS” E “MAIS”
CUIDADO COM A REPETIÇÃO
Antes de iniciar a sua produção, leia atentamente a coletânea e amplie seu conhecimento sobre o tema. Seja mais crítico. Busque informações mais consistentes. Dê argumentos mais claros e críticos. Leia mais!
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 | 
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| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 | 
| NOTA FINAL: | 6 | |
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