Coronavírus: a importância da ciência para a sociedade
Coronavírus: a importância da ciência para a sociedade
Enviada em: 03/04/2020
De acordo com pesquisas, percebemos (Evite ideia de primeira pessoa) que à ciência vem avançando cada vez mais, á a prova disso é as vacinas já desenvolvidas para seguintes vírus (Esse período está confuso. Reformule-o). Nosso maior desafio agora é o novo (Evite esse tipo de construção) coronavírus (Vírgula) denominado covid-19, que ultrapassou á a faixa de 10.000 mortes ao redor do mundo, mesmo com todos os avanços que temos (Evite ideia de primeira pessoa) percebe-se que ainda não é o suficiente para poder afirmar que estamos (Evite ideia de primeira pessoa) preparados para epidemias como está esta mencionada. (Demonstra desconhecimento da estrutura do texto. Reelabore as discussões e formule a tese)
O coronavírus é envelopado (Vírgula) com isso sabemos (Evite ideia de primeira pessoa) que sua barreira de proteção impede que o mesmo (Use quando houver ideia de igualdade) seja destruído facilmente, ou seja, precisamos (Evite ideia de primeira pessoa) de vacinas potentes para que não ocorra uma mutação do vírus, sendo ele um desafio de especialistas. A forma que esse vírus vem se espalhando (Evite o gerundismo) é devastadora (Vírgula) e mesmo quando a ciência desenvolver uma vacina eficaz as consequências serão deixadas para trás. (Desconhecimento da estrutura do texto. Reformule as discussões)
As seguintes propostas apresentadas pelos governadores e presidência de cada país é (Evite esse tipo de construção): o isolamento social para evitar a proliferação do vírus, sair só quando necessário (Vírgula) usando (Evite o gerundismo) máscaras e as mãos devidamente higienizadas com água e sabão (Vírgula) ou álcool em gel. Nossa (Evite ideia de primeira pessoa) forma de ajudar como sociedade é atender as recomendações e esperar mais uma vez a ciência nos surpreender (Evite esse tipo de construção). (Evite esse tipo de construção. Apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
O texto precisa ser desenvolvido de acordo com a estrutura dissertativa-argumentativa. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 420 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
