Coronavírus: a importância da ciência para a sociedade

Coronavírus: a importância da ciência para a sociedade

Enviada em: 03/04/2020

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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De acordo com pesquisas, percebemos (Evite ideia de primeira pessoa) que à ciência vem avançando cada vez mais, á a prova disso é as vacinas já desenvolvidas para seguintes vírus (Esse período está confuso. Reformule-o). Nosso maior desafio agora é o novo (Evite esse tipo de construção) coronavírus (Vírgula) denominado covid-19, que ultrapassou á a faixa de 10.000 mortes ao redor do mundo, mesmo com todos os avanços que temos (Evite ideia de primeira pessoa) percebe-se que ainda não é o suficiente para poder afirmar que estamos (Evite ideia de primeira pessoa) preparados para epidemias como está esta mencionada. (Demonstra desconhecimento da estrutura do texto. Reelabore as discussões e formule a tese)

O coronavírus é envelopado (Vírgula) com isso sabemos (Evite ideia de primeira pessoa) que sua barreira de proteção impede que o mesmo (Use quando houver ideia de igualdade) seja destruído facilmente, ou seja, precisamos (Evite ideia de primeira pessoa) de vacinas potentes para que não ocorra uma mutação do vírus, sendo ele um desafio de especialistas. A forma que esse vírus vem se espalhando (Evite o gerundismo) é devastadora (Vírgula) e mesmo quando a ciência desenvolver uma vacina eficaz as consequências serão deixadas para trás. (Desconhecimento da estrutura do texto. Reformule as discussões)

As seguintes propostas apresentadas pelos governadores e presidência de cada país é (Evite esse tipo de construção): o isolamento social para evitar a proliferação do vírus, sair só quando necessário (Vírgula) usando (Evite o gerundismo) máscaras e as mãos devidamente higienizadas com água e sabão (Vírgula) ou álcool em gel. Nossa (Evite ideia de primeira pessoa) forma de ajudar como sociedade é atender as recomendações e esperar mais uma vez a ciência nos surpreender (Evite esse tipo de construção)(Evite esse tipo de construção. Apresente a proposta de intervenção)

Dados correção tradicional

O texto precisa ser desenvolvido de acordo com a estrutura dissertativa-argumentativa. Não deixe de exercitar a sua escrita.

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     420
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200