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Coronavírus: a importância da ciência para a sociedade

Enviada em: 01/04/2020

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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No incio de 2020 o mundo foi surpreendido por uma pandemia que desafiou a todos (Evite esse tipo de constução)(Ideias fragmentadas) Do rico ao pobre. Sem fazer acepção de classe ou idade. Um vírus desconhecido pela medicina,que em 24 horas levou países ao caos (Reestruture a discussão dessa ideia). Profissionais de saúde tem  têm arriscado sua vida pra  para salvar outras vidas, para descobrir a cura mostrando (Evite o gerundismo) mais uma vez a importância da ciência para a sociedade, em um momento de luto e esperança (Evite construções clichês). Deu o nome de (Reveja a seleção lexical) corona vírus coronavírus para a pandemia que tem mudado a vida de muita gente nesses últimos meses. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões e elabore a tese)

Desde a descoberta dessa pandemia, (Sem vírgula) pessoas estão sendo orientadas para que fiquem dentro de suas casas com todo cuidado pra não serem contaminadas (Evite um texto narrativo. Reformule a discussão).Nesse tempo difícil é preciso ter união e reciprocidade (Evite esse tipo de construção).A ciência trabalha todos os dias para vencer essa guerra que o mundo se encontra. é É preciso que a população não messa  meça esforços para seguir com cautela as ordens do governo e da secretaria de saúde (Vírgula) pois é um dever da sociedade evitar sair às ruas nesse período de quarentena. Cabe também as autoridades que busque soluções para os moradores de ruas, com lar,alimento e produtos de higiene (Problemas na construção de sentido). É preciso também ajuda, (Sem vírgula) para as famílias carentes que hoje estão sem oportunidade de ter uma condição melhor (Reformule essa ideia). Nessa pandemia que todos estamos (Evite ideia de primeira pessoa) enfrentando unidos somos mais forte! (Evite construções clichês) nós acreditamos que dias melhores virão. (Não compreende a estrutura do texto)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com o que propõe o texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     300
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200