A sociedade e a ciência em si
Coronavírus: a importância da ciência para a sociedade
Enviada em: 01/04/2020
No entanto (Reveja o impacto desse conectivo para a construção da ideia), o Covid-19 foi um vírus que trouxe grande "suspense" e medo na sociedade. Mas, para a Ciência , foi como uma nova brecha de descobertas. (Desenvolva as discussões iniciais e a tese com clareza)
Sobre tudo, podemos (Evite ideia de primeira pessoa) dizer que a ciência pode nos mostrar à a cura para algo tão espantoso. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore e apresente fatos que possam contribuir com o seu ponto de vista)
Logo, posso lhe dizer (Evite esse tipo de construção), (Sem vírgula) que uma pandemia tão rigorosa pode se obter uma cura, descoberta por: (Uso equivocado da pontuação) cientistas, (Sem vírgula) e equipamentos de alto porte. (Frases fragmentadas) Através Por meio, (Sem vírgula) de estudantes, livros, pesquisas frequêntes  frequentes e equipamentos. Sendo assim, acredito  (Evite primeira pessoa) que pode-se obter ,dessa forma ,resultados para cura de tal pandemia. (Não apresenta a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser desenvolvidas e articuladas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 220 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
