A sociedade e a ciência em si

Coronavírus: a importância da ciência para a sociedade

Enviada em: 01/04/2020

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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No entanto (Reveja o impacto desse conectivo para a construção da ideia), o Covid-19 foi um vírus que trouxe grande "suspense" e medo na sociedade. Mas, para a Ciência , foi como uma nova brecha de descobertas. (Desenvolva as discussões iniciais e a tese com clareza)

Sobre tudo, podemos (Evite ideia de primeira pessoa) dizer que a ciência pode nos mostrar à a cura para algo tão espantoso. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore e apresente fatos que possam contribuir com o seu ponto de vista)

Logo, posso lhe dizer (Evite esse tipo de construção), (Sem vírgula) que uma pandemia tão rigorosa pode se obter uma cura, descoberta por: (Uso equivocado da pontuação) cientistas, (Sem vírgula) e equipamentos de alto porte. (Frases fragmentadas) Através Por meio, (Sem vírgula) de estudantes, livros, pesquisas frequêntes  frequentes e equipamentos. Sendo assim, acredito  (Evite primeira pessoa) que pode-se obter ,dessa forma ,resultados para cura de tal pandemia. (Não apresenta a proposta de intervenção)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser desenvolvidas e articuladas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     220
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200