No brasil alfabetização
Analfabetismo funcional no Brasil: por que esse problema ainda persiste?
Enviada em: 11/03/2020
No Brasil algumas pessoas têm oportunidade de estudar, poucas pessoas têm oportunidade no ensino, algumas alunos não têm condições de ir na  à escola, algumas estudaram pouco. É só saber escrever o primeiro nome. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture as discussões iniciais e apresente a tese)
No Brasil (Vírgula) o analfabetismo vem sendo reduzido (Vírgula) passou de 11,5% em 2004 para 8.7% em 2012. Embora o Brasil investido em jovens e adultos. Alguns indivíduos só conseguir ler, e compreender textos simples e escrever. (Problemas na construção de sentido. Reelabore e articule as ideias apresentadas)
Embora algumas pessoas tendo oportunidade de estudar algumas de delas não conseguir ao companha a escola,  (Melhore a construção de sentido) e com a falta de motivação que não irá aprender acabar desistido. Muitos estudantes desistem de estudar para trabalhar, o que prejudicar o rendimento escolar. (Problemas na construção de sentido)
Portanto, cabe no  ao Brasil investir no incentivo dos brasileiros para se alfabetizar, investir no programa de alfabetização, e dar suporte para ir na  à escola. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas, delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 350 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
