Gravidez precoce: um problema?
Gravidez precoce: um problema?
Enviada em: 20/02/2020
Atualmente o Brasil vêm tendo um percentual muito grande de gravidez precoce, sendo muitas vezes elas indesejada. (Reestruture as discussões e apresente a tese)
Uma das causas pode estar relacionada a falta de informações e métodos contraceptivos, falta de acesso gratuito a mais opções de prevenção em postos de saúde em seus municípios, e também a falta de diálogo e instruções entre pais e filhos. (As discussões precisam ser reestruturadas e delimitadas)
Tendo como consequência a gravidez na adolescência a desistência dos estudos (Melhore a construção de sentido), muitas vezes os jovens não tem  têm renda financeira para arcar com os custos que são gerados e acabam vivendo em condições precárias, quando não se tem o apoio dos pais a situação acaba ficando mais complicada, sem contar com os abortos que são feitos ilegalmente e pode colocar em risco a vida da adolescente. (Melhore a construção de sentido) Além das doenças que podem ser sexualmente transmitidas e algumas que ainda não tem cura. (Problemas na progressão de ideias. Reestruture)
Portando o governo deve criar soluções cabíveis para solucionar o " problema ", apresentando palestras em escolas, fazendo campanhas, instruindo os pais a conversarem com seus filhos em casa, e também deixar os métodos mais acessíveis para toda população, e assim podemos  (Evite ideia de primeira pessoa) deixar os jovens mais conscientes. (Reestruture as discussões e apresente a proposto de intervenção)
Dados correção tradicional
Elabore um projeto de texto para melhorar a construção de sentido ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 400 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
