Crianças que criam crianças
Gravidez precoce: um problema?
Enviada em: 20/02/2020
Apesar dos dados alarmantes de 7,3 milhões de adolescentes ao redor do mundo se tornam mães, (Problemas na construção de sentido) segundo a OMS (Desenvolva a sigla), o Brasil contém cerca de 21 milhões de jovens entre 12 e 17 anos assumindo tal responsabilidade (Evite esse tipo de construção), correndo riscos sérios de vida. (Problemas na construção de sentido. Reelabore as discussões iniciais e apresente a tese)
A gestação na adolescência acarreta prejuízos em planos futuros, inclusive na fase escolar (Vírgula) gerando grandes índices de desistências em escolas, e o aumento da procure de empregos informais ou até insalubres. (Abordagem superficial do tema. Reestruture as discussões)
Mesmo com todo acesso à informação a cada segundo, ainda há jovens que não entendem os riscos da gravidez na adolescência (Evite esse tipo de construção), tirando a oportunidade da futura mãe de passar por cada fase da vida, dando a ela difíceis escolhas como casamento sem estrutura , responsabilidade solo pela criança e até mesmo clínicas clandestinas de aborto dispondo em risco a sua própria vida. (Discussões superficiais. Reelabore e desenvolva de acordo com o tema proposto)
Contudo (Vírgula) ainda assim há muitas questões a serem discutidas para solucionar esse problema, (Melhore a progressão de ideias) com o acesso à informação de forma clara dentro e fora de casa com exposições, palestras, videos, regidos por Políticas Públicas e Sociais, trazendo maior dinamismo e compreensão de um tema tão sério e importante, como a gravidez na adolescência.
Dados correção tradicional
O desenvolvimento das discussões precisa respeitar a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 300 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
