Informação é tudo
Gravidez precoce: um problema?
Enviada em: 20/02/2020
Atualmente um tema que vem sendo muito discutido nos meios de comunicação é sobre a gravidez precoce, mas o que tudo isso gera? (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões iniciais e apresente a tese)
A falta de diálogo é um dos fatores que levam a isso, pois com a correria do dia a dia, (Sem vírgula) muitos pais não instruem os seus filhos a prevenir-se. (Reelabore as discussões. Abordagem superficial do tema proposto)
Além disso, muitas adolescentes sofrem complicações na gravidez como hemorragias, aborto espontâneo, a deficiência no feto (Vírgula) podendo ocorrer a morte de ambos, (Ponto final) Segundo o Data SUS (Vírgula) cerca de 37% de gravidez precoce obtém esses sintomas. (Problemas na progressão de sentido. Reelabore as discussões)
Portanto a gravidez precoce é alarmante, pois prejudica tanto a saúde quanto o futuro dos adolescentes (Reestruture), por isso deve-se ser debatido esse assunto nas escolas através de aulas e palestras, mostrando os riscos existentes à saúde e como prevenir-se. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 270 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
