A gravidez precoce, um problema cada vez mais comum
Gravidez precoce: um problema?
Enviada em: 12/02/2020
A gravidez na adolescência é um problema que têm  tem se tornado cada vez mais comuns nos dias atuais. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) a gravidez na adolescência é a gestação que ocorre entre os 10 e 20 anos. O Brasil é o país que apresenta a maior taxa de fecundidade adolescente. Desse modo, deve-se analisar a desinformação acerca da educação sexual. (As discussões iniciais precisam ser reestruturadas. Apresente a tese)
O principal fator para a gravidez precoce é a desinformação acerca da educação sexual. Muitas escolas têm receio de abordarem sobre a prevenção sexual por acharem que assim estão encorajando a se tornarem sexualmente ativos. (Discussão superficial. Reelabore e delimite fatos para evidenciar o seu ponto de vista acerca do tema)
Desse modo, para que se diminua os casos de gravidez na adolescência, é preciso que o Ministério da Educação crie um projeto de prevenção à gravidez e ofereça palestras nas escolas alertando os jovens sobre a gravidez precoce e os meios de prevenção. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 290 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
