A ADOLESCÊNCIA E A GRAVIDEZ.
Gravidez precoce: um problema?
Enviada em: 12/02/2020
Gravidez precoce, um problema? Na maioria das vezes a resposta é sim. (Reelabore essa construção) A gravidez caminha lado a lado na adolescência, não por falta de informações, que nos  (Evite ideia de primeira pessoa) rodeia no século XXI (Vírgula) e sim por falta de prevenção, e de certa forma, diga-se de passagem, falta de preocupação. (Reelabore e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto)
Os riscos de um sexo sem prevenção, (Sem vírgula) vão além de uma gravidez indesejada, estão expostos à inúmeras doenças sexualmente transmissíveis (Reelabore a discussão. Apresente a sigla). A gravidez precoce têm  tem sido vista com mais frequência (Reformule essa ideia). Oferecendo riscos para a própria saúde, lembramos  (Evite ideia de primeira pessoa) quê; na grande maioria das vezes o corpo ainda não está bem estruturado para receber outro ser, podendo acarretar os riscos de hipertensão e até a pré diabetes. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões)
Quanto mais nós, jovens, nos manifestarmos, passarmos informações e abrindo os olhos dos colegas ao lado, teremos jovens preparados. Para quem sabe, um dia, estruturado e formado, possa gerar outra vida.
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 220 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
