Jovens Mães
Gravidez precoce: um problema?
Enviada em: 12/02/2020
Com a chegada da puberdade os hormônios dos jovens chegam a mil, fazendo com que muitos se tornem sexualmente ativos muito cedo, sem informação muitos acabam esquecendo de se proteger. (Reelabore as discussões e desenvolva de acordo com a estrutura do texto. Apresente a tese)
A gravidez na juventude vem aumentando conforme os anos, (Ponto final) No Brasil a taxa é de 62 adolescentes grávidas para cada grupo de mil adolescentes do sexo feminino entre 15 a 19 anos (Apresente a fonte do dado). Nos anos 50 até os anos 90 as jovens se casavam cedo pois era um costume da época. (Observe a falta de progressão de sentido. Reestruture e articule mais as ideias apresentadas)
De acordo com a Ong Save The Children ( salve as crianças ) (Vírgula) que organizou um incenso sobre os piores países do mundo em número de gravidez na adolescencia, O o Brasil ocupou a quadragésima quarta posição, isto é alarmante, pois na maioria das vezes os familiares das jovens não possuem condições financeiras para criar uma criança, Além do risco que muitas adolescentes correm durante o parto. (Observe a falta de progressão de sentido)
A forma mais simples e fácil de resolver está  esta situação (Evite esse tipo de construção. Reelabore essa ideia) é informar a população sobre os métodos contraceptivos, através de palestras e campanhas para previnir não só uma gravidez indesejada (Vírgula) mas também uma Doença Sexualmente Transmissível. (Reestruture as discussões para melhorar a progressão de ideias)
Dados correção tradicional
A abordagem da discussão proposta está superficial. Por isso, delimite os fatos apresentados e articule as ideias, de modo a evidenciar o seu ponto de vista e melhorar a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 450 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
